Atendimento de alta performance em ilustração

Atende Simples

Você sabe como ter um atendimento de alta performance?

Voltar

Tempo de Leitura:

14 minutos

Data:

10/2022

Conquiste a melhor gestão e controle da operação para sua empresa!

A plataforma de relacionamento telefônico do Atende Simples é intuitiva, flexível e completa.

Fale com o consultor

Descubra como o Atende Simples ajuda a construir operações de atendimento de alta performance

Em qualquer negócio, o objetivo é sempre ser o melhor que puder e conseguir. E, como consequência, o sucesso acaba surgindo e validando todos os esforços feitos para alavancar a marca ou empresa. Essa é a ordem natural do mercado: criar algo que vá ser bem recebido pelo público, garantindo prosperidade.

Então, o mercado de assistência ao cliente não seria diferente. A busca por um espaço vitorioso nessa área é inevitável. E você só entende que está no caminho certo quando a sua operação se torna o atendimento de alta performance que você sempre desejou. Porém, como fazer isso? Como chegar nessa etapa? 

Para te ajudar a entender mais sobre o assunto, elaboramos um conteúdo rico para você! Então, boa leitura!

A busca pelo atendimento de alta performance

No início de cada operação de atendimento ao cliente, o principal objetivo para o seu surgimento é a necessidade de fazer alguma interface com o cliente da sua empresa. Ou seja, ter algum canal para se comunicar e interagir com o consumidor, além dele poder ter a liberdade de reclamar, tirar dúvidas, elogiar, comprar novamente algum serviço ou produto e entre outros.

E para a operação funcionar é preciso equipamentos, soluções e ferramentas específicas para o negócio e a fase em que a gestão se encontra. Sendo assim, cada empresa irá passar por uma evolução e crescimento natural, de acordo com as necessidades e maturidade do atendimento.

De toda forma, o objetivo é sempre garantir que a operação esteja no caminho certo para o sucesso e assegurar que o seu negócio possui um atendimento de alta performance. 

Só que, para cada empresa, isso será definido de formas diferentes. Para uma marca que acabou de criar sua operação, por exemplo, será a certificação de que o agente está conseguindo atender as ligações Agora, para as empresas consolidadas e com mais experiência, será o acompanhamento de métricas de produtividade e a possibilidade de aumentar o volume de chamadas. 

Mesmo assim, seja como for, a busca por essa meta é constante e nunca para. Na verdade, muito pelo contrário, ela está sempre se adaptando, conforme as mudanças vão surgindo dentro da operação. 

O que é e como alcançar um atendimento de alta performance?

As operações que estão no início nem pensam muito em performance e nem sabem definir o que seria isso. Só começam a entender que é preciso evoluir quando alguma dor de atendimento aparece, impedindo o crescimento de diversas formas desse suporte. Nesse momento, as empresas acabam buscando soluções que ajudem a resolver o problema e que impulsione o desenvolvimento mais maduro da operação.

De toda forma, um atendimento de alta performance pode ser definido como o intuito de garantir a satisfação do cliente, tendo uma operação eficiente e escalável. Mas, como é que faz para ter uma gestão de assistência ao cliente competente e expansiva? Confira algumas dicas abaixo:

1- Possui uma política de análise de dados e métricas

Analisar os dados e métricas, de forma constante e periódica, da operação é de extrema importância porque só assim será possível compreender as dores e como fazer para solucioná-las. Há diversos indicadores, por exemplo, que ajudam no crescimento e evolução da operação:

  • Tempo Médio de Atendimento (TMA);
  • Tempo Médio de Espera (TME);
  • Tempo de Resposta Inicial;
  • Tempo Médio de Resposta;
  • Número de Chamadas Atendidas;
  • Taxa de Abandono;

2- Possibilitar o feedback para os seus clientes

Ao criar a política de feedback com os seus clientes, você poderá entender quais são as melhorias a serem feitas, de acordo com a opinião e visão das pessoas que consomem o seu produto e serviço. Então, nada mais justo do que desenvolver pesquisas de satisfação que sejam eficazes e funcionais, para obter essas respostas, e conseguir evoluir seu atendimento de alta performance.

E algumas das pesquisas que podem ser feitas são:

  • NPS;
  • CSAT;
  • CES;

3- Possuir uma plataforma de atendimento de alta performance na nuvem 

As plataformas de atendimento de alta performance na nuvem, geralmente, disponibilizam diferentes recursos e ferramentas para otimizar, acelerar e analisar melhor a sua operação de assistência ao cliente. 

Além disso, por ser na nuvem, oferecem diversas vantagens para a operação, como:

  • Mobilidade, por poder trabalhar e funcionar de qualquer lugar com internet;
  • Redução de custos com infraestruturas físicas;
  • Integrações com diversos sistemas, centralizando tudo em uma só plataforma;
  • Implementação rápida e prática.

Como o Atende Simples ajudou a Accumed-Glicomed a ter um atendimento de alta performance

A Accumed-Gicomed é uma empresa especializada em desenvolver, fabricar e distribuir equipamentos para o monitoramento da saúde em hospitais, clínicas e, até mesmo, em residências. E, mesmo atuando há mais de 25 anos no mercado, a empresa possuía uma estrutura frágil de atendimento.

A operação perdia muito tempo e esforço em ações manuais, registros em planilhas, troca de e-mails e um sistema de PABX ineficiente e limitado. Então, para solucionar esses problemas, que impediam o crescimento, a empresa começou a procurar uma ferramenta em nuvem para reduzir custos operacionais e que melhorasse o atendimento telefônico. 

Ao encontrar o Atende Simples, a empresa percebeu que a plataforma de telefonia iria ajudar a solucionar as principais dores e estruturar, de forma correta e assertiva, o atendimento com os diversos recursos disponíveis:

  • URA Inteligente;
  • Relatórios e Dashboard em tempo real;
  • Configurações de chamadas;
  • Fila de atendimento;
  • Integrações
  • Pesquisa de satisfação;
  • Horário de atendimento;
  • E muito mais.

Com a parceria consolidada e funcionando 100%, a Accumed-Glicomed escalou sua operação e garantiu atendimento de alta performance, comprovados por resultados expressivos:

  • Redução do Tempo Médio de Espera (TME) em 85,3%;
  • Aumento da Satisfação do Cliente em 9,5;
  • Redução do Tempo Médio de Atendimento em 42,9%

Esse case de sucesso é uma pequena demonstração de como o Atende Simples consegue ajudar diferentes operações, com inúmeros objetivos, a alcançarem suas metas e a obterem o sucesso desejado. 

O que fazer agora?

Agora que você já sabe como o Atende Simples consegue ajudar operações a possuírem um atendimento de alta performance, fale com o nosso consultor agora mesmo e garanta, você também, resultados marcantes como os da Accumed- Glicomed.

Gostou de saber sobre o assunto? Confira mais conteúdos como esse no nosso blog, assine nossa Newsletter, para ficar por dentro das novidades do mercado de atendimento, e acesse nossas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.

Continue sua leitura:

Imagem com logo do Atende Simples
Equipe Atende Simples

Atende Simples é uma solução de atendimento telefônico completa e flexível para aumentar as vendas e fidelizar os clientes. Pequenas e médias empresas passam a contar com números 0800 ou números nacionais e uma plataforma de gestão de chamadas integrada com os sistemas de marketing e atendimento, como Zendesk. Faça um teste grátis agora.

Site
Menu

Blog do Atende Simples 

Posts Relacionados:

Saiba o que é atendimento omni channelComo reduzir custos e aumentar a competitividade4 tendências do mercado de e-commerce