Imagem de uma mão clicando em um botão digital que é um telefone.

Atende Simples

Sua empresa precisa de um 0800, número nacional 3003 ou local?

Voltar

Tempo de Leitura:

Data:

08/2016

Conquiste a melhor gestão e controle da operação para sua empresa!

A plataforma de relacionamento telefônico do Atende Simples é intuitiva, flexível e completa.

Fale com o consultor

Pequenas e médias empresas que estão gastando muito com atendimento ao cliente por telefonia devem repensar sua estratégia. Seja por precisarem de muitos atendentes. 

Sabemos que para falar com seus clientes ou prospects, é fundamental que uma empresa, possua diferentes canais de atendimento. Contudo, o telefone é o mais usado pelos consumidores no Brasil, principalmente quando as pessoas precisam tratar de assuntos mais sérios sobre um produto ou serviço. 

Ou seja, a solução para seus problemas não será precarizar o serviço, mas encontrar alternativas mais baratas e que possam aumentar a produtividade. É aí que muitos empresários se perdem entre as opções: 0800, número nacional ou local. Neste artigo, vamos explicar como funciona cada uma delas.

0800

Números 0800 são gratuitos para quem liga. Além de passarem uma imagem muito profissional sobre a empresa, permitem que empresas recebam ligações de qualquer lugar do Brasil, sem que seja preciso digitar código DDD. Isso significa que, além de facilitar o relacionamento com os clientes, os números nacionais aumentam a área de abrangência do atendimento e minimizam os custos. 

O resultado? A empresa se valoriza diante do mercado e demonstra uma preocupação com o cliente e profissionalismo no atendimento.

Número nacional (3003, 4003, 4004)

Eles geram muitas dúvidas, mas não há diferença entre eles além da numeração diferente. De abrangência nacional, sua chamada é compartilhada, ou seja, o cliente paga sempre uma ligação local e a empresa que recebe a ligação, independentemente de onde esteja, pagará pelo restante da chamada. 

Embora haja um custo para o consumidor, ele é menor do que se a chamada fosse direta.

O número nacional também facilita o relacionamento com os clientes, aumentando a área de abrangência do negócio da empresa.

Número local

O número local tem custo apenas para o cliente. O problema é que dependendo da situação, o cliente fica vários minutos ao telefone e pode não gostar da surpresa na sua conta telefônica. Imagine então se o motivo do telefonema for uma reclamação? 

Pense na situação hipotética:você paga taxas pelos serviços prestados de um banco, mas na hora de ligar precisa pagar a ligação. É claro que legalmente não ha problema algum, mas na visão do consumidor isso não é justo. Se a sua empresa atua nacionalmente, não faz sentido ter um número local para atendimento ao cliente, já que o valor de uma ligação de longa distância diferente é bem maior.

Escolher o número de telefone ideal para sua empresa receber ligação de clientes depende do objetivo do número e do local de atuação da empresa. Isto é, sua empresa deve analisar objetivos de negócio, características da empresa e também demandas e desejos dos seus clientes.

Por isso, recomendamos um mapeamento de mercado, dos consumidores e também o estabelecimento de objetivos bem claros para só então elaborar uma estratégia de atendimento. 

Para alguns consumidores, o modelo 0800 é imprescindível, já que este público clama pela comodidade de uma ligação gratuita. Para outros, um número local é suficiente. Você só precisa descobrir essa informação e analisar de acordo com seu orçamento, local de atuação e objetivos a longo prazo.

Ficou alguma dúvida sobre qual número empresarial precisa contratar para sua empresa? Deixe um comentário que ajudaremos na escolha!

Continue sua leitura:

Imagem com logo do Atende Simples
Equipe Atende Simples

Atende Simples é uma solução de atendimento telefônico completa e flexível para aumentar as vendas e fidelizar os clientes. Pequenas e médias empresas passam a contar com números 0800 ou números nacionais e uma plataforma de gestão de chamadas integrada com os sistemas de marketing e atendimento, como Zendesk. Faça um teste grátis agora.

Site
Menu

Blog do Atende Simples 

Posts Relacionados:

Saiba o que é atendimento omni channelComo reduzir custos e aumentar a competitividade4 tendências do mercado de e-commerce