Imagem de um homem segurando um tablet com muitos aplicativos em volta.

Tecnologia

Saiba o que é atendimento omni channel, o SAC 3.0

Voltar

Tempo de Leitura:

Data:

08/2016

Conquiste a melhor gestão e controle da operação para sua empresa!

A plataforma de relacionamento telefônico do Atende Simples é intuitiva, flexível e completa.

Fale com o consultor

Você já ouviu falar em SAC 3.0? É um tanto quanto assustador pensar que enquanto muitas empresas mal sabem o que é SAC 2.0, já se fala em SAC 3.0. Mas hoje o consumidor quer ser atendido no maior número de canais e no menor intervalo de tempo possível. E com o avanço de novas tecnologias, mudanças quanto ao atendimento ao cliente são impulsionadas.  Com elas, surgiu o conceito de omni channel: canais integrados para atender o consumidor onde ele estiver.

Diferenciais do SAC 3.0 no atendimento ao cliente

O SAC 3.0 tem como pressuposto o uso da tecnologia para entender o consumidor como indivíduo único, prestando um atendimento personalizado e da forma mais automatizada possível. Enquanto o SAC 2.0 foca apenas na comunicação por meio de diferentes canais digitais, o SAC 3.0 tem como premissa todo o processo de experiência do cliente com uma marca. 

Veja alguns diferenciais:

  • Foca na experiência;
  • Leva em consideração todos os pontos de contato com a marca;
  • Monitora o comportamento do consumidor;
  • Integra todos os canais da empresa;
  • Armazena e analisa histórico de atendimento individualmente;
  • Consegue perceber problemas ou dúvida antes mesmo do contato.

“Empresas que continuam prestando serviço com foco em venda, provavelmente não estarão mais propensas a encontrar as necessidades que envolvem seus consumidores” – John Goodman

Como oferecer uma experiência de qualidade

Para atingir e agradar o consumidor omni channel, é preciso utilizar novas tecnologias para entender as demandas e anseios dos seus clientes e, ao mesmo tempo, tornar a experiência da compra cada vez mais positiva. 

No entanto, a implementação de uma estrutura omni channel ainda é um grande desafio para grande parte das empresas. Aquelas que melhorarem o relacionamento com o cliente de forma mais rápida, terão maior expansão no mercado, podendo se destacar.

Veja como tornar o atendimento da sua empresa um SAC 3.0: 

  • Disponibilize as informações necessárias ao cliente, da melhor forma possível;
  • Defina expectativas, descubra como atingi-las, determine como mensurá-las;
  • Desenhe toda a jornada do cliente com a empresa: faça mapa do consumidor, estimule o contato e saiba como prestar um serviço de atendimento adequado, de forma mensurável e que expanda as regras básicas de atendimento;
  • Integre plataformas de atendimento ao cliente e gerencie todo o processo, conforme a estratégia da empresa.

Dessa forma, percebemos que o foco agora é oferecer uma excelente experiência para, assim, levar o consumidor até a empresa. Quanto mais se sabe dos prospects e clientes, maiores são as chances de atingir leads qualificados e se destacar no mercado. SaaS, automação, integração e gerenciamento são as palavras-chave para a mudança.

E aí? Alguma dúvida sobre o atendimento omni channel? Deixe um comentário abaixo que podemos ajudar!

Continue sua leitura:

Imagem com logo do Atende Simples
Equipe Atende Simples

Atende Simples é uma solução de atendimento telefônico completa e flexível para aumentar as vendas e fidelizar os clientes. Pequenas e médias empresas passam a contar com números 0800 ou números nacionais e uma plataforma de gestão de chamadas integrada com os sistemas de marketing e atendimento, como Zendesk. Faça um teste grátis agora.

Site
Menu

Blog do Atende Simples 

Posts Relacionados:

Saiba o que é atendimento omni channelComo reduzir custos e aumentar a competitividade4 tendências do mercado de e-commerce