Imagem de uma pessoa usando um smartphone.

Atende Simples

Saiba como solicitar um número empresarial

Voltar

Tempo de Leitura:

Data:

08/2016

Conquiste a melhor gestão e controle da operação para sua empresa!

A plataforma de relacionamento telefônico do Atende Simples é intuitiva, flexível e completa.

Fale com o consultor

Hoje, os consumidores são mais exigentes na hora de decidir sobre uma compra. Quando é disponibilizado um número profissional, eles se sentem mais seguros para adquirir determinado produto ou serviço, pois sabem que terão um canal de contato com a empresa. Você deve estar se perguntando por que ter um número de telefone se o consumidor do século XXI entra em contato com as marcas que consomem por outros canais, além destes, como chat, aplicativo e redes sociais. É verdade. Contudo, 43% deles preferem o contato telefônico, e é durante esse tipo de contato, que a satisfação do cliente com uma marca será determinada. Veja como escolher a operadora ideal.

1. Determine o tipo de número empresarialde sua necessidade

Existem diferentes números disponíveis. Cada um tem um objetivo, um valor e características diferentes. Determine essa necessidade com base nesses atributos e no perfil de seus clientes. 

Veja a seguir:

  • 30034004: Números nacionais. O custo é dividido entre a empresa e seus clientes (quem liga e quem recebe). Empresas que atuam além de sua cidade podem utilizar esse serviço, contudo, lembre-se que o custo da ligação interurbana fica mais alto para ambos;
  • 0800: Também são números nacionais, mas o custo, nesse caso, é 100% da empresa. Muitos setores são obrigados, por lei, a ter esse tipo de telefone, como seguradoras e bancos. É muito indicado para empresas que atuam em todo território nacional. Além disso, é o que passa mais confiança aos consumidores. Além do valor do minuto, as maiores operadoras exigem tempo mínimo de contrato, sujeito à multa, além de cobrar mensalidade, taxa de instalação e consumo mínimo;
  • Números locais: Se sua área de atuação é local e não há budget ou interesse em dividir o custo da ligação com o cliente, escolha um número local fixo (qualquer um). Contudo, vale lembrar que esse tipo de numeração não passa tanta confiança aos consumidores como as demais, citadas acima.

2. Determine as necessidades da sua empresa

Trace o objetivo com o atendimento telefônico, trace uma estratégia e um planejamento. Não se esqueça de levar em consideração o mercado de atuação, o perfil do cliente, o budget e o planejamento estratégico macro da empresa.

Agora responda:

  • Você precisa apenas de números de atendimento ou você quer prestar esse serviço de forma integrada e completa? Se já são utilizadas outras plataformas para atendimento, não se esqueça de conferir se há a possibilidade de integrá-las, a fim de não perder informações, agilizar processos e reduzir custos;
  • Já possui um PABX? Caso não possua, liste as operadoras que não façam essa exigência;  
  • Você irá usar VOIP ou linha telefônica tradicional? Lembre-se que VOIP não costuma ter qualidade tão boa quanto as linhas por cabo de telefone, pois dependem da qualidade da internet contratada; 
  • Quantas PAs de atendimento serão usadas?  
  • O telefone será usado apenas para receber ligações ou também para efetuar ligações?

3. Faça uma pesquisa sobre as principais operadoras atuantes nesse mercado

Não só utilize os principais buscadores para isso. Também entre em contato com outras empresas que prestam esse tipo de serviço. De preferência, aquelas que são referência em atendimento telefônico para o seu negócio. Quando uma marca é indicada de forma positiva, as chances de ser realmente de qualidade são maiores. Procure saber, também, quais possuem como seus principais clientes empresas inovadoras e em fase de expansão. Empresas com esse perfil são bastante exigentes quanto a qualidade de seus serviços, já que precisam conquistar mercado com mais rapidez.

Além disso, aprenda a fazer pesquisas de satisfação que vão ajudar a melhorar ainda mais o seu atendimento. Baixe gratuitamente o nosso e-book “Tudo sobre os principais indicadores de atendimento e como podem te ajudar a gerir sua operação com excelência”!

4. Solicite orçamentos e faça testes

Antes de qualquer decisão, faça testes e analise com calma todas as funcionalidades apresentadas. Pergunte tudo o que for necessário e peça pelo menos que um colaborador, que vai ter contato direto com o serviço, participe do processo. É importante lembrar que sua empresa precisa ter total controle sobre os atendimentos realizados, a fim de entender melhor o comportamento e as necessidades dos prospects.  Solicitar números de grandes operadoras é demorado. A liberação pode levar até 3 meses, sem direito a testes. O valor é mais caro (instalação, mensalidade, valor do minuto, gasto mínimo, etc), e o serviço de controle do atendimento e profissionalização não costuma ser oferecido.

Com isso, conheça o Atende Simples, solução em atendimento telefônico que oferece teste grátis online. Não apenas disponibiliza telefones profissionais, como 08003003 e números locais, como também uma plataforma de atendimento completa e integrada com outras ferramentas como CRM, Help Desk, Analytics, entre outros. Foi desenvolvida pensando nas necessidades de pequenas e médias empresas em fase de crescimento. Com funcionalidades diversas, como gravação de chamadas, personalização das mensagens de voz, bloqueio de telefones por localidade, tipo e número, entre outras, é a mais completa do mercado. Sua empresa nem mesmo precisa já possuir um PABX, e a liberação é imediata!

Se ainda tiver dúvidas sobre solicitar um número empresarial, deixe um comentário abaixo que poderemos te ajudar!

Continue sua leitura:

Imagem com logo do Atende Simples
Equipe Atende Simples

Atende Simples é uma solução de atendimento telefônico completa e flexível para aumentar as vendas e fidelizar os clientes. Pequenas e médias empresas passam a contar com números 0800 ou números nacionais e uma plataforma de gestão de chamadas integrada com os sistemas de marketing e atendimento, como Zendesk. Faça um teste grátis agora.

Site
Menu

Blog do Atende Simples 

Posts Relacionados:

Saiba o que é atendimento omni channelComo reduzir custos e aumentar a competitividade4 tendências do mercado de e-commerce