Imagem de dois robôs.

Sucesso do Cliente

O futuro do atendimento é ser robotizado?

Voltar

Tempo de Leitura:

Data:

08/2016

Conquiste a melhor gestão e controle da operação para sua empresa!

A plataforma de relacionamento telefônico do Atende Simples é intuitiva, flexível e completa.

Fale com o consultor

Nós, consumidores, não gostamos de ser atendidos apenas por máquinas. Também não gostamos do atendimento feito por pessoas que nos tratem apenas como mais um nome em uma planilha de clientes. 

O que realmente nos agrada é a solução do problema dada de forma rápida, simples, e realizada de pessoa para pessoa, de forma natural. 

Então, com a evolução da tecnologia, o atendimento será robotizado? Vamos analisar o cenário para chegarmos à uma resposta.

Qual o atendimento que receberemos no futuro?

Estamos caminhando para um rumo diferente quanto ao atendimento ao cliente, que será tratar menos as pessoas como números, dando um atendimento mais personalizado, que entenda melhor suas necessidades individuais, e ao mesmo tempo, utilizando da inovação para reduzir processos. 

A tecnologia será cada vez mais usada, haverá menos atendentes, e estes terão mais autonomia. Processos serão automatizados e falaremos com pessoas apenas em determinadas situações.

O atendimento, então, será robotizado?

Sim e não. É fato que falar com as empresas será cada vez mais por meio de tecnologias, mas o atendimento será mais personalizado e rápido, dando ainda mais autonomia ao atendente. Isso é bom tanto para a empresa, que reduzirá custos, quanto para os consumidores, que serão melhor entendidos e terão respostas com mais rapidez.

Contudo, não poderemos largar o atendimento humanizado, pois é ele que mais costuma surpreender o cliente quando tem qualidade. Máquinas facilitam, e muito, mas raramente deixam as pessoas encantadas, já que elas são preparadas para isso. Pessoas, sim, encantam pessoas.

O que podemos concluir é que estamos caminhando para uma grande melhora da qualidade do atendimento, rumo à uma melhor experiência do consumidor com uma marca. A tecnologia é a melhor aliada para isso, como meio, mas a forma será ainda a mesma, feita por pessoas.

Isso vai gerar ainda mais competição entre as empresas, só que dessa vez não necessariamente por preço ou produto, na maioria das vezes, mas sim pela surpresa de um relacionamento. 

Gostou do post sobre o futuro do atendimento? Quer acrescentar algo sobre o assunto? Deixe um comentário abaixo!

Continue sua leitura:

Imagem com logo do Atende Simples
Equipe Atende Simples

Atende Simples é uma solução de atendimento telefônico completa e flexível para aumentar as vendas e fidelizar os clientes. Pequenas e médias empresas passam a contar com números 0800 ou números nacionais e uma plataforma de gestão de chamadas integrada com os sistemas de marketing e atendimento, como Zendesk. Faça um teste grátis agora.

Site
Menu

Blog do Atende Simples 

Posts Relacionados:

Saiba o que é atendimento omni channelComo reduzir custos e aumentar a competitividade4 tendências do mercado de e-commerce